terça-feira, 22 de setembro de 2015

A Manifestação da graça da Salvação

Os discípulos de Cristo, homens que tiveram maiores probabilidades de crê em Sua ressurreição, conhecendo eles todas as profecias   narradas na lei de Moises, Profetas, Salmos e proferidas até mesmo pelo próprio Cristo. Logo na primeira instancia ouviram este fato através de terceiros, não creram, e por causa da tamanha incredulidade, Jesus apareceu diante deles em pessoa dando-lhes a oportunidade de ser apalpado. A partir de então eles próprios encarregaram de espalhar esta notícia   com muita precisão. Pois a ressurreição de Cristo tornou o fundamento principal do cristianismo. Infelizmente ainda hoje muitos que admitem a necessidade da morte de Cristo para remissão dos nossos pecados, negam a importância de sua ressurreição corporal. Mas vimos porem que a importância vital da ressurreição de Cristo fica evidenciado pela conexão desta doutrina com o cristianismo em I Co 15:12-19 vimos que Paulo mostra que tudo depende da ressurreição corporal de Cristo, pois este é um ato sobrenatural de Deus na história da humanidade.
Pela graça de Deus aprendemos que a morte de Jesus Cristo e sua posterior ressurreição dentre os mortos é a doutrina central da Teologia Cristã.
Pela graça Paulo nos deixou bem claro a importância desse evento, porque se Jesus não ressuscitou logo toda fé cristã seria errônea, a pregação não teria sentido. Se Cristo não tivesse ressurgido dentre os mortos nós seriamos infelizes, sem perspectiva de vida eterna.
Pela graça fomos comparados por Cristo como os bens aventurados porque não tivemos o privilégio de vê-lo mas sentimos, cremos que Ele morreu na cruz, ressuscitou, nos perdoou, nos justificou e adotou-nos como filhos. Mudou a nossa história cumprindo assim a promessa de Deus pelo seu infinito amor. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário